VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO!

imagens-tumblr-felicidade-liberdade-cute-

Corpo e Mente em Equilíbrio, transforme sua vida lute pela sua felicidade

você não esta sozinho.

Autoconhecimento – só quem se conhece bem consegue construir uma autoestima elevada, investigar com coragem seus defeitos e suas qualidades, é o primeiro passo.

Autoestima se aprende em casa. Se os pais ou os adultos que cumprem essa função nos amam, respeitam e acolhem nosso modo de ser em vez de nos criticar e desejar que sejamos diferentes, a tendência é crescermos com uma autoimagem positiva.

Na vida adulta, dá para superar algumas feridas da infância e reconstruir o amor-próprio, mas isso exige empenho e terapia.

 Inteligência- autoestima também é uma questão de sentir-se capaz. Você a exercita toda vez que diz: “Eu posso”. Faça mentalmente um inventário das suas boas ideias.

Gostar de si combina muito com gostar dos outros, trocar ideias em vez de tentar impor as suas, enfim, usar todos os dons a favor do bem comum.

Beleza- o segredo é aceitar quem você é cuidar- se com carinho e ter um olhar generoso para seu corpo e sua história. Parece simples, mas para muitos a aparência é o ponto vulnerável da autoestima. Para conquistar uma autoestima imbatível, é preciso libertar-se dos padrões e desenvolver sua identidade.

Amor- o afeto acende a nossa luz e nos oferece uma chance de evoluir. “Nos momentos em que estamos inundados de amor, tudo brilha. Melhoram a pele, o humor e o pique”.

Um alerta: a principal característica de toda relação destrutiva é a tentativa de um dos amantes de transformar o outro no que ele quer.  Lembre-se ao nos tornarmos boas companhias, aumentamos a chance de ser bem-amados.

Reconhecimento- não dá para negar uma lustrada no ego é fermento para a autoestima. “Quando o que fazemos é valorizado pelos outros, isso nos fortalece. Vivemos em comunidade, e entender essa interdependência nos torna mais maduros”.

, O reconhecimento que revigora é aquele que nos mantém conectadas ao que é importante também para nós, não só para os outros.

Amigos- o olhar carinhoso do outro é fundamental para a nossa autoimagem. Quem cultiva essa rede fraterna cria um ambiente propício às trocas afetivas, que fazem florescer o amor-próprio.

O recolhimento às vezes é necessário, mas não o isolamento. Partilhar as emoções é um modo de digerir o que nos acontece. E nada como bons amigos para nos consolar ou nos fazer rir dos próprios dramas.

Deixe uma resposta